Tela de proteção ou gradil: qual o melhor?

Cercamentos são excelentes soluções para delimitação e proteção de áreas, tanto residenciais como químicas, impedindo invasões e minimizando a possibilidade de roubos ou furtos no espaço.

Curiosamente, uma montagem de cercamentos pode ser feita com telas de proteção ou gradil. Mas, afinal, qual é a melhor opção? Aqui, falamos mais sobre os dois produtos e dicas sobre como escolher um para seu projeto. Confira!

O que são telas de proteção?

Trata-se de uma tela normalmente feita em aço galvanizado , que pode sofrer alta resistência à oxidação, ou pode ficar em contato com a água ou a umidade sem causar danos.

Essa tela é usada para cercar e proteger um espaço, permitindo a possibilidade de ultrapassagem. O material escolhido por não ser facilmente rompido ou escalado, o que diminui a chance de invasão.

Além da montagem de cercas de segurança, uma tela de proteção também pode ser aplicada em cercos de quadras esportivas e em espaços internos, seja para divisão de área ou restrição de acesso.

O que é o gradil?

O gradil é uma classe de proteção comum usada na montagem de cercos ou divisão e proteção de espaços internos. Uma opção mais fácil de encontrar o mercado é fabricado em aço e com revestimento de material sintético, que forma uma camada protetora no metal.

Como consequência, tais graus de proteção são mais resistentes a danos provocados pelo sol ou pela chuva, com menor possibilidade de desenvolvimento de ferrugens e de sua aparência ou comprometimento afetado.

Um dos principais diferenciais do gradil não é seu design, que é o mais moderno que uma tela de proteção, criando o espaço visualmente atraente e com uma decoração mais caprichada. O material, inclusive, está disponível em uma ampla cartela de núcleos.

Além disso, o gradil é disponibilizado em módulos, o que facilita seu manuseio e instalação, sem solicitar a execução de reformas complexas ou a contratação de mão de obra especializada.

Telas de proteção x gradil: qual a melhor alternativa?

Agora que já conhece ou que é tela de proteção e gradil, ou restaure qual é a melhor opção. Curiosamente, depende do seu projeto. Ambas como alternativas são permitidas no cercamento e divisão de áreas, mas cada uma delas segue como especificações.

Por exemplo, se seu projeto tiver como foco apenas uma área (residencial, quadra esportiva, entre outras), aumentar a altura das estruturas (por exemplo, muros) e dificultar a ultrapassagem, uma tela de proteção e um bom investimento para ser feito.

Agora, caso seu projeto seja voltado para uma área, restrinja o acesso e aumente a segurança, tudo isso abandona o fator estético ou prejudicial na decoração do espaço, o gradiente é uma aposta certeira e um investimento com chance de erro errado.

Se ainda continuar em dúvida sobre qual material usar, converse com o profissional responsável por seu projeto, informe qual é a sua expectativa em relação ao cercamento ou divisão. Dessa forma, será mais fácil decidir entre a tela de proteção e gradil , com maior possibilidade de acertar na escolha.