seo

POR QUE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE SEO É A MELHOR ESCOLHA PARA ALAVANCAR SEU NEGÓCIO?

Com a crescente da era digital e da informação, empresas se veem cada vez mais rendidas à internet e aos processos que ela oferece e tem poder de ampliar, como visitas em sites e aumento de venda. E para estar bem-posicionado nas ferramentas de busca, é preciso de um planejado bem-feito. É aqui que entra o SEO.

O SEO traz os estudos e instrumentos necessários para que faça não só o site de sua empresa crescer e se destacar, como ajuda a vender seus produtos ou serviços. É um sistema que você pode usar “em casa”, feito por profissionais de marketing da sua própria empresa, ou ainda contratar uma agência especializada.

E vamos te mostrar aqui por que uma agência é a melhor escolha para seu negócio!

 

O QUE É O SEO?

Antes de mais nada, é bom entender que o SEO é uma sigla para Search Engine Optimization — traduzindo: otimização para mecanismos de pesquisa.

Ou seja, são modos e práticas aplicadas em sites e conteúdos com o intuito de fazer sua empresa aparecer nas buscas online em sites como Google e Bing, de forma orgânica.

Estudos comprovam que sites que aparecem nas primeiras páginas de pesquisas têm um melhor desempenho em questão de cliques e visitas. É essa a intenção do SEO, garantir maior tráfego de leitores, leads e, posteriormente, transformá-los em potenciais clientes.

 

COMO FUNCIONA O SEO?

Dentre as práticas de SEO estão a pesquisa de palavras-chaves, um dos principais modos de estabelecer um link entre sua empresa e o que ela vende. Essas palavras-chaves podem estar presentes em páginas de produtos, links e, principalmente, em conteúdos produzidos para alimentar o site/blog sobre temas ligados à sua produção.

Para que tenha um bom ranqueamento nas buscas, os textos precisam ter escaniabilidade: títulos, subtítulos, palavras-chaves bem escolhidas e ordenadas — e, posteriormente, ter um bom monitoramento para saber se este conteúdo tem dado resultado.

Com essas atitudes, você garante um crescimento na relação orgânica do seu site com as buscas mecanizadas.

 

POR QUE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE SEO?

Uma vez que o SEO é uma técnica inclusa a sua estratégia de marketing digital e de conteúdo, é preciso estabelecer algumas medidas importantes.

Mesmo que possam ser feitas por você e ou por um time de marketing, é importante ter em vista que será uma tarefa que demandará tempo e análise, coisa que, por vezes, pode não ser o seu foco.

Portanto, contratar uma agência de SEO pode ser o melhor investimento. Ela estará apta e pronta para encontrar os melhores recursos para otimizar e ranquear sua empresa.

Além do mais, o SEO é uma ferramenta em constante mudança e a agência estará sempre analisando e estudando essas mudanças. Isso poderá lhe dar um serviço a menos e, consequentemente, trazer alívio e conforto ao deixar nas mãos de quem está capacitado para o trabalho.

 

O que faz uma agência de SEO?

A agência especializada em SEO será responsável por fazer pesquisas relacionadas ao seu trabalho, produto e ou serviço, angariando informações a respeito de seus clientes e, também, seus concorrentes.

Uma vez que é feita a contratação de uma agência de marketing, mesmo que especializada em SEO, é importante que ela tenha acesso aos demais canais da empresa para que possa estabelecer uma unidade em toda a campanha de marketing digital.

Com isso se estabelece foco e, principalmente, um objetivo a ser alcançado.

Entre essas informações, também podemos listar:

  • pesquisa para definir personas e público-alvo, essencial para saber com quem e para quem se está falando;
  • seleção correta das melhores palavras-chave para alavancar sua página nas buscas online;
  • produção de conteúdo com técnicas SEO on page (para seu site) e off page (em páginas de sites já ranqueados). Conteúdos esses que transmitem aquilo que você deseja para sua empresa, seja seriedade ou algo mais despojado, mas sempre tendo em vista a segurança naquilo que faz;
  • divulgação do conteúdo, principalmente nas mídias sociais;
  • monitoração adequada do desempenho de toda a campanha. Aqui são analisadas as métricas alcançadas, como número de visitas em páginas, tempo que passou no seu site, se seu conteúdo gerou engajamento para outras páginas, quantos leads foram conquistados etc.

 

Qual a melhor agência de SEO?

Se você está decidindo apostar em uma agência especializada em SEO, fique atento para algumas dicas:

  • pesquise o histórico e cases da empresa;
  • procure uma agência com SEO tanto técnico quanto de conteúdo, afinal, um site bem-posicionado também tem a ver com a estrutura da página;
  • escolha bem: consultoria ou otimização completa? Há agências que dão apenas orientações do que se deve ou não fazer, por isso, defina antes de procurar se você vai trabalhar “em casa” ou deixará tudo a cargo de uma agência;
  • calcule o custo-benefício, fique atento ao período de contrato, possíveis multas e às datas em que serão enviados os relatórios. Se tudo isso estiver em contrato, é um bom indicativo.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a importância da otimização SEO, procure a agência certa para você e não deixe seu site para trás!