Muro ou gradil? Qual a melhor opção para imóveis em Cascavel?

A preocupação com a segurança de imóveis ampliou a busca por cercamentos capazes de proteger ao máximo esses espaços. É justamente aí que duas alternativas surgem como opções, o muro e o gradil.

Mas, afinal, qual é a melhor opção para cercar imóveis em Cascavel, o muro ou o gradil? Aqui, respondemos essa questão. Confira e saiba qual solução vale o investimento!

Muro x gradil para imóveis em Cascavel

O muro é uma construção de alvenaria e o gradil é uma grade de proteção feita com material metálico, como o aço galvanizado. Abaixo, apresentamos outras características e diferenças de ambas as soluções:

Segurança

Tanto o muro como o gradil funcionam como barreiras físicas, reduzindo expressivamente o risco de invasão. Mas, o nível de segurança proporcionado por ambos é diferente.

O gradil, por exemplo, é confeccionado com um material liso difícil de ser escalado. Ademais, é uma tela vazada, o que oferece uma boa visibilidade do lado externo, com possibilidade de identificar rapidamente movimentos suspeitos.

Tais características não se aplicam ao muro, que é mais suscetível a escaladas e não permite visualizar a rua. No entanto, garante mais privacidade aos moradores do imóvel.

Durabilidade e manutenção

Cercas Cascavel de gradil são superiores quando se fala em durabilidade e necessidade de manutenção. O motivo disso é simples: essas grades de proteção são confeccionadas com um material metálico resistente a danos, principalmente a oxidações.

Na prática, isso significa que permanece em bom estado por um longo período, ainda que fique sob exposição direta de umidade ou água da chuva. Por isso, não precisa passar por manutenções frequentes, otimizando seu tempo.

O muro, por sua vez, é mais suscetível a danos provocados por intempéries e por terceiros, como pichações. Logo, para ser mantido em excelente estado precisa passar por reformas periodicamente, demandando, inclusive, mais gastos.

Instalação

Construções de alvenaria, como o muro, demandam mais tempo para finalização. Portanto, se tiver pressa em cercar a área, não são as melhores alternativas. Isso não acontece com as grades Cascavel de proteção.

Isso se deve ao fato de o gradil ser pré-fabricado e ter sistema modular, o que descomplica o manuseio e instalação da cerca, finalizando-a em um prazo menor.

Estética

A estética do gradil é agradável e moderna, basta instalá-lo para ter um bom resultado. Além disso, não interfere muito na decoração externa do imóvel. O muro, no entanto, possui estrutura mais robusta e modifica expressivamente a decoração. Se quiser torná-lo mais agradável visualmente, terá de investir em pinturas ou plantas, aumentando os gastos.

Muro ou gradil para imóveis em Cascavel: qual é melhor?

Com base nas principais características de ambas as soluções, o gradil é a opção com melhor custo-benefício. Não é para menos, afinal, oferece mais segurança, é durável, fácil de ser instalado e não gera gastos frequentes com consertos.

Para reforçar a segurança e proteção do imóvel, uma dica imbatível é combinar diferentes soluções, como o gradil, iluminação e portões Cascavel automatizados, alarmes, cerca elétrica e câmeras de monitoramento.

Ao comprar gradil Cascavel para colocar essa dica em prática, escolha sempre alternativas de qualidade, confeccionadas com materiais resistentes e excelente acabamento, para assegurar sua durabilidade.

Uma dica adicional para seu imóvel é investir em vidros temperados para perfis de alumínio em Curitiba e deixe sua casa naturalmente mais clara.