Diferenças entre a rede de pesquisa e a rede de display do Google

Investir em uma campanha Google Ads é uma das formas de alavancar os resultados de seu negócio, tendo mais exposição, engajamento e vendas, com impacto positivo em crescimento e no lucro.

Curiosamente, a criação de campanhas de links patrocinados envolve escolher entre diferentes tipos de anúncios do Google, como os que são feitos na rede de pesquisa e na rede de display.

É aí que surge a dúvida: quais são as diferenças entre ambas as redes? A seguir, indicamos quais são, além de suas vantagens e quando escolher cada uma delas para ter resultados mais expressivos.

Rede de pesquisa

Trata-se de uma rede formada por sites e aplicativos relacionados à realização de pesquisas. Ao adotar essa opção, o anúncio de sua empresa é exibido próximo aos resultados de busca.

É importante ressaltar que o anúncio aparece em posição de destaque, garantindo melhor ranqueamento. Bons exemplos disso são links exibidos no topo de resultados de pesquisa no Google.

As campanhas de links patrocinados que utilizam motores de busca são desenvolvidas com base em palavras-chave relevantes, que são termos comumente digitados por usuários para fazer pesquisas na internet.

Rede de display

A rede de display é composta por milhões de sites que fazem parceria com o Google para exibir publicidade paga. Os anúncios podem ser em texto, imagem (como os famosos banners), vídeo e rich media (mescla de diferentes formatos).

Entre os principais exemplos de anúncios em rede de display, destaque para os banners e vídeos exibidos em portais de notícias e de serviços, seja com foco em publicidade, remarketing, entre outras finalidades.

Vantagem das redes de pesquisa e de display

A vantagem mais expressiva da rede de pesquisa é a posição de destaque em resultados de busca. Na prática, isso significa que sua campanha atrairá uma audiência qualificada, a página terá aumento de visitantes e maior potencial de conversão.

 Já a rede de display conta com a vantagem de entregar resultados significativos em campanhas de remarketing (contribui para a efetiva conversão em venda) e branding (amplia a visibilidade da marca).

Quando escolher as redes de pesquisa e de display?

A escolha da rede perfeita depende de vários fatores, como objetivos a serem alcançados, orçamento disponível, entre outros. A recomendação comum de empresa de links patrocinados é que se faça um investimento em ambas as redes, para maximizar resultados e retorno.

No entanto, se tiver em mente objetivos específicos, como captar visitantes, aumentar o tráfego qualificado em sites e a taxa de conversão, a rede de pesquisa é uma poderosa ferramenta.

A rede de display, por sua vez, é ideal para campanhas de remarketing, com foco em anúncios para pessoas que já demonstraram interesse no produto ou serviço de sua empresa. Além disso, também é uma grande aliada de campanhas de branding.

Ainda na dúvida sobre qual rede escolher? Contrate uma agência certificada em Google Ads para criação de campanhas e administração de links patrocinados! Dessa forma, garante-se o apoio de especialistas, além de maximizar as chances de sucesso de seu projeto.